terça-feira, 11 de março de 2014

Mudanças...!!


Pois bem, tenho pensado bastante sobre essa questão de emagrecimento e autoestima. Às vezes passo por umas fases em que fico pensando porque não posso ser assim, do jeito que estou? Sou uma pessoa do bem, ótima mãe, boa esposa, trabalho direitinho, tenho saúde, me cuido...então porque eu preciso ser magra pra me sentir completa? Já em outros momentos fico muito determinada a mudar algumas coisa em mim, principalmente o corpo. Porque isso é tão importante e porque é tão confuso? Não sei a resposta, só sei que é...alguma coisa lá no fundo ficou registrada dessa forma, quero ser magra! Mas pra isso, antes do corpo, eu preciso mudar a mente, a maneira de encarar esse processo, e preciso de muita determinação pra passar por esses momentos em que esqueço do quanto emagrecer é importante pra mim. No post passado listei algumas das razões pelas quais eu vou emagrecer, mas na verdade nenhuma delas descreve a sensação maravilhosa de vc estar de bem com você mesma, nem a segurança que sinto em mim quando estou me admirando. É uma sensação de poder, de conquista, de posso tudo, de "venha qualquer coisa que eu tô dentro". Não é verdade gente?! É bom demais! E é isso que eu quero, quero viver tudo, de forma plena, e deixar de lado essa insegurança e esse sentimento de inadequação. Muitas coisas estão mudando em mim, e é bom, porque assim tudo fica mais verdadeiro!! Que venham as mudanças...!!!

5 comentários:

  1. Oi Vivi, obrigada pelo seu comentario! Arrumou uma companhia para perder 15kg rs
    Preciso focar e conseguir! Quero pelo menos acompanhar com o blog para ter essa motivaçao que tanto falta!
    Mas estou animada e confiante! :)
    Beijos e adorei esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Estar bem consigo e ser feliz agora é muito importante. Uma vez eu escrevi sobre um passeio que fiz e que antes mesmo de ir(mas precisamente na escolha de biquíni) eu já estava me sabotando e ficando deprimida quando eu deveria estar ansiosa pra me divertir. No fim decidi que eu ia aproveitar independente do meu corpo.
    E quer saber? Foi muito bom!
    Ser feliz agora é o melhor que podemos fazer mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha que vir aqui só pra você saber minha reação quando li a parte da Cruela no seu comentário:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu fiquei parecendo com ela algumas vezes, rsrsrs... mas consegui corrigir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Completamente de acordo...primeiro a mente tem de estar disponível, não para emagrecer, mas para mudar o estilo de vida...estou num processo semelhante...para mim só faz sentido assim:))! Já estou a seguir!
    Bjs e bom dia!
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Excelente atitude!!!!
    É esse o caminho!!
    Saudações

    ResponderExcluir