segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Rumo aos 59 kg



 Segundona chegou e eu super decidida e motivada!
Quero muito chegar aos 59 kg novamente, mas dessa vez vou tentar fazer as pazes com os alimentos e emagrecer com saúde, um dia de cada vez. Não pretendo mais fazer a Dukan, porque acho muito penoso ficar sem frutas. Tenho pensado bastante sobre as questões que me atrapalham no processo de emagrecimento e, além das emocionais, que são as principais, mas que são para um outro post, acho que a farinha de trigo é um alimento que me prejudica muito. Eu tenho, tipo assim, uma dependência química do trigo. Quando não como fico "de boa", mas quando como, quero mais e mais. Assim, resolvi fazer um teste e dar uma trégua ao meu corpitcho, e vou ficar 30 dias sem comer farinha de trigo. Vejam bem, não significa cortar o glútem (porque eu amo aveia), mas sim parar de comer o trigo e tudo o que ele significa: pão, macarrão, pizza, tortas. Essa gordices maravilhosas que eu amo e preciso fazer as pazes (gente, esse lance de só um pedacinho é muito difícil...).
Então, começando hoje com 70,3 kg, pretendo:

- comer basicamente proteínas nos primeiros três dias, só pra dar um sustinho no metabolismo.
- seguir por 30 dias uma alimentação saudável e controlada, porém sem trigo!
- caminhar durante uma hora, 3 x/semana
- continuar no Tai Chi 2x/semana (minha terapia!!)
- começar a fazer algum exercício de musculação, para aumentar a massa magra
- e guardar um tempinho, todos os dias, para organizar meus pensamentos e mentalizar coisas positivas (de preferência pela manhã)

É isso! E vamos em frente!!



4 comentários:

  1. Mentalizar coisas positivas é maravilhoso, principalmente se feito pela manhã, parece que o dia fica mais produtivo e fica realmente e a gente se sente mais feliz. Esses carboidratos que você citou são os que mais gosto e consequentemente os mais difíceis de dizer não mas focando no proposito que temos vamos conseguir.
    ótima semana, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Drica, também acho que um pensamento positivo pela manhã pode mudar o nosso dia!!
      Obrigada pelos comentários no blog, ajudam muito!! Bjo querida e bom dia!!

      Excluir
  2. Vivi, eu fiz Dukan, fiquei magra, so que sem energia e ainda com gastrite! rs Engordei tudo e agora estou conseguindo emagrecer devagar, mas saudavelmente, comendo frutas e doces que eu amo, com moderação.
    Você vai conseguir!!!
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ca, tambem emagreci com a Dukan, mas perdi cabelos, minha pele ficou feia e engordei quase tudo de novo. Agora vou tentar diferente! Bjo e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir