domingo, 25 de setembro de 2016

Voltando !

Nossa, quase um ano depois da última postagem...não acredito que demorei tanto pra voltar a escrever no blog. E lendo essa última postagem um sentimento muito grande de fracasso me invade porque a um ano atrás eu estava magra e feliz e, acreditem se quiser, eu engordei quase tudo de novo. Gente, cheguei a pesar 59 kg...uma vitória, e atualmente estou com 71. São 12 kg a mais. Fico pensando em que momento eu perdi o rumo do meu processo de emagrecimento e deixei tudo voltar, mas não consigo saber, parece que fui dormir magra e acordei gorda. E além da minha frustração ainda tenho que lidar com o olhar de pena das pessoas, do tipo: "ela engordou tudo de novo, coitada". E sabe, está meio complicado voltar para o caminho gente, não sei mais onde me encaixar. Acho que não quero mais fazer a Dukan. Embora eu tenha tido sucesso anteriormente, é uma dieta muito restritiva, sem frutas e difícl de manter. Fui numa nutri no mês passado, mas nada do que ela me falou me motivou. Estou buscando em algum lugar dentro de mim essa motivação, esse caminho de cuidados pessoais que me tragam de volta para o emagrecimento, porque gente, quero muito emagrecer. Senti o gostinho na pele de me sentir bem comigo mesma, de ter disposição e saúde, de vestir o que quiser e ficar legal, de não se sentir mais inadequada...quero muito tudo isso, mas todo dia eu começo e todo dia e eu termino. Estou tentando aceitar, engordei e pronto, vou retomar, e é isso. Amanhã é segunda feira e dia nacional de começar as dietas. A nutri me disse: "você precisa fazer as pazes com os alimentos."e tenho pensado muito sobre isso. Embora a vontade seja de fazer logo outra Dukan para ver o peso descer rápido, acho que devo ir devagar, com uma perda de peso mais lenta e quem sabe, definitiva! É isso, se tanta gente consegue, eu também vou conseguir, e "tamo junto"!! Bora que amanhã é dia! Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário