quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pilates

Estou em busca de uma atividade física que eu goste de fazer e que caiba dentro do meu orçamento. Eu sei que caminhar na praia é de graça e ainda repõe minha vit D, mas estou precisando de motivação, de pessoas por perto, música, incentivo. Procurei um personal trainer, mas é impagável, ao menos para mim; fui então em busca de um grupo de corrida que pratica a atividade na av beira mar (muito legal), mas eles não estão preparados para treinar uma gordinha sedentária. Fiz uma aula experimental, avisando todo mundo que sou iniciante, sedentária, coisa e tal, e o cara me colocou pra fazer agachamentos com peso, e ainda me fez dar "só uma corridinha". Tô "pôdi", totalmente quebrada, dói até o couro cabeludo. Percebi que ainda não estou pra isso, preciso de um fortalecimento e uma melhora no condicionamento físico. Assim, voltei para as caminhadas gratuitas na praia, e fiz hoje uma aula experimental de Pilates. Achei bacana, a professora é uma fisioterapeuta bem experiente, as aulas são com apenas 4 alunos, o que dá pra ter um pouco de atenção mais pessoal. Ela me alertou que o Pilates não deixa ninguém sarada, mas essa também não é a minha ideia. Quero me recompor, lembrar dos meus músculos a muito abandonados, e quem sabe, daqui a alguns meses, até fazer uma aula com o grupo de corrida e conseguir andar no dia seguinte sem gemer!! Alguém aí já fez Pilates?

5 comentários:

  1. to ensaiando pra criar coragem pra fazer alguma coisa na minha vida sedentária mor...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu estou fazendo Pilates e amando! E olha que pra eu amar atividade física, é difícil. Mas aqui abriram com um preço camarada e só duas pessoas, no máximo 3 por vez.
    Recomendo. E olha, não deixa sarada, mas deixa definida sim. Estou a pouco tempo e vejo mudanças no meu corpo, e as dores da fibromialgia diminuíram.
    Vai fundo! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pilates é ótimo, amiga, eu já fiz e aprovo ! Há 3 anos faço musculação e gostchooooo muito muito, também ... Beijo, obrigada pela presença, fiquei feliz

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Já busquei pilates, mas o preço na região onde moro e trabalho é caríssimo! Tenho muita vontade de fazer. Vou continuar buscando.
    Um beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Pilates, mas é tão absurdamente caro, que parei.
    Sinto falta da musculação. Voltarei em breve tb.
    Vim desejar com fim de semana. Bjs :)

    ResponderExcluir