segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesagem e #DesafioPenseMagro (Semana 1)

Uma semana comendo direitinho e 1,5kg eliminados!! Maravilha, o começo é sempre muito gratificante!! E falando em começo, hoje iniciei o desafio de emagrecimento (#DesafioPenseMagro) baseado no livro Pense Magro, de Judith Beck. A mentora do projeto é a nossa querida Cintia, e a proposta do livro, simplificando, é modificar a forma de pensar dos gordinhos, preparando para enfrentar as dificuldades do processo de emagrecimento. Quem quiser saber mais é só clicar no selinho aí do lado. O livro não é novidade na blogosfera light, mas é a primeira vez que eu vou encarar o desafio de seguir as 6 semanas e, quem sabe, reformular meus neurônios viciados no jeito gordinho de pensar, e adquirir uma nova postura diante da alimentação. 
A primeira tarefa é listar as vantagens de emagrecer, e escrevê-las em cartões que deverão ser lidos diariamente! Para mim, emagrecer é bom para:

- Me sentir mais confiante, mais segura e mais bonita. Quando estou bem comigo mesma parece que tudo flui melhor!!
- Ter mais saúde e disposição. Ver os meus filhotes crescerem e participar mais ativamente da vida (deles e da minha!!).
- Para usar todas aquelas roupas que estão na "pilha das que não servem". Sabe, aquele canto do armário reservado para "um dia". Então, quero que esse "um dia" seja todos os dias!!
- Para namorar o marido sob qualquer luminosidade ... :)
- Para nunca mais ter vergonha de ir à praia com os amigos (gente, eu moro na praia...já pensou?!!) e jogar fora aquele monte de cangas e saídas de banho que eu uso pra me esconder! Ou quem sabe fazer uma pilha no canto do armário de "essas nunca mais"!
Enfim, pra nunca mais perder nada na minha vida por não estar me sentindo bem comigo mesma!
Listadas!!  Bora começar os desafio!! Beijos mil!!

6 comentários:

  1. lindeza. te desejo todo sucesso no "pense magro".. afinal é um livro de muitos créditos.. e tenho certeza que seu sucesso vai ser absoluto... bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaa!
    Que eliminação espetacular!
    Parabéns! Parabéns! Parabéns!
    Muito mais sucesso pra você =)
    Bjs
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Isso aí..encontrando motivação vc consegue ir longe.

    bjao

    ResponderExcluir
  4. OiE! Ah! eu também estou fazendo o livro pense magro (denovo) e postando no blog! A cintia é uma fofa né!
    Desejo muito sucesso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras. De verdade, foram muito importantes para mim. Eu também me expresso melhor escrevendo, vou fazer isso.

    Vc foi mto importante. Obrigada mesmo!!
    bjinhuu

    ResponderExcluir
  6. Poxa Vivi, muito forte o que vc disse e que é tem acontecido comigo, tenho perdido muitas coisas na minha vida por não me sentir bem.. Por isso estou mais determinada agora... ótimo post.
    bjs

    ResponderExcluir