segunda-feira, 11 de março de 2013

Recomeço

Recomeçar nem sempre é fácil, porque vc precisa assumir pra si mesmo que saiu do eixo. Demorei um pouco pra perceber que estava me enganando. Acabei saindo da rotina durante o mês que meus sogros estavam por aqui e mesmo depois que eles foram embora eu continuei com os meus maus hábitos. Percebo que sou fraca, e que, pelo menos pra mim, não vai ser fácil essa mudança de hábitos. Consigo assumir novas atitudes diante da alimentação, mas não consigo levar isso adiante por muito tempo. Porquê? Eu quero tanto emagrecer, ter mais disposição, me sentir mais bonita, porque acabo desistindo... Bom, estou assumindo que me enganei nesses dois últimos meses, e que a balança mostra o mesmo peso de quando eu comecei...triste assim. Mas não vou me entregar, a vergonha bateu na cara. Estou recomeçando, armada com novas estratégias. Dessa vais vou me dedicar mais ao planejamento da semana, pensar nas refeições, nos lanchinhos. Já montei um cardápio pro dia de hoje e vou segui-lo. Não tem mais desculpas. Também vou começar uma séria de musculação em casa e me organizar pra conseguir fazer uma caminhada, porque essas coisas todas tem que andar juntas, não é mesmo, quando uma desaba, a outra segura!
Andei lendo umas coisas na internet esse fim de semana sobre o ph do nosso corpo, e como alguns alimentos podem alterar esse ph, tornando-o mais ou mesmo ácido, desequilibrando nosso organismo e refletindo isso na saúde. Assim, vou buscar uma alimentação melhor baseada nessas informações e já comecei cortando o café e o açúcar. O pão tem que ser 100% integral, então vou fazer eu mesma (alguem tem uma receitinha?!), e vou reduzir o consumo de leite e seus derivados. Não é nenhuma dieta nem modinha, só tô buscando saúde. Alguém sabe mais sobre  os alimentos ácidos e básicos?
Então bora recomeçar, com pique total!!! Boa sorte pra nós!


6 comentários:

  1. Lindeza.. ke vc tenha toda a força necessária pra esse recomeço ke a gente sabe tão bem ke não é tão simples e fácil.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Lindona... O importante é saber recomeçar... As vezes temos que tomar esse tapa na cara e ver que os resultados não estão sendo do jeito que a gente gostaria.

    Adorei seu post de hoje, fiquei muito orgulhosa de você.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vivi! Recomçar é tão difícil né... eu também estou recomeçando!
    Muita força pra nós! A gente pode tudo o que a gente quizer!

    beijão grande
    Bia
    http://felizemagrecimento2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Recomeçar é sempre o mais importante, mesmo que estejamos errando, saber assumir isso e recomeçar é imprescindível.
    Concentre-se você é capaz de recuperar todo o tempo perdido.
    boa sorte e boa semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre é tempo de recomeçar Vivi, sabe eu acordei mesmo quando percebi que nada iria acontecer ou melhorar se eu realmente não quisesse, se eu não fizer ninguém fará por mim...cansei de me sentir pra baixo... ai eu reagi..
    Bora moça, se animar mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Vivi adorei seu blog é muito interessante estou seguindo dá uma passada lá no meu www.naturebalife.com Abraços.

    ResponderExcluir