quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nostalgia !!

Hoje eu acordei saudosa!!
Não tem uns dias em que a gente acorda com uma saudade sei lá do quê?! Pois é, hoje eu tô nessa... nostalgia total! E não tô achando ruim, não, na verdade eu até gosto de curtir uma fossa (de leve, né!!). Coisa de doida !!
E achei uma música que eu gosto MUITO, muito mesmo, e não ouvia a anos!! Não sei se todo mundo conhece, mas pra quem nunca ouviu vale muito a pena! Essa música marcou a minha geração!
Bora curtir uma nostalgia comigo!!
Beijos!!



terça-feira, 29 de abril de 2014

Agradecimento e reflexões !


Em primeiro lugar, quero agradecer muito as meninas que me deram uma força no post anterior. Ontem eu tava na maior nóia! Mas já passou, to me sentindo bem mais segura! Valeu pelos conselhos e apoio, ajudou muito!
Pensei muito a respeito da minha "crise" de ontem e cheguei a conclusão que eu ainda estou presa à opinião das pessoas, sabe?! Eu quero emagrecer para mim, mas lá no fundo também quero que seja para os outros. E é mentira se eu disser que não me importo. Mas acho que isso faz parte do processo de emagrecer, e se gostar cada vez mais. Acho que quanto mais cuidamos de nós mesmas, maior fica nossa confiança e menos importante fica a opinião alheia a nosso respeito...é a tal da autoestima (que anda meio sumida por aqui!). Vamos atrás dela meninas, pra cada vez mais sermos nós mesmas!!
Beijão
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Um help, please!!

Bom dia galera!! Segunda feira chegou, bom começo de semana para todxs!!!
Tô aqui com umas idéias na cabeça e preciso de opiniões:
No final de semana do dia das mães eu irei para Fortaleza com marido e filhos. Delícia, e até aí tudo bem! O problema é que junto estarão três casais que são nossos colegas de trabalho, inclusive um deles é o meu chefe. Gente, fala sério, não tenho a menor vontade de ficar de maiô na frente do meu chefe e seus coleguinhas ... Sei que não deveria me importar com isso, que a opinião dos outros a meu respeito não é o que conta, que sou uma ótima pessoa independente do meu peso, coisa e tal....mas o fato é que eu não tô curtindo muito essa idéia. Então resolvi dar uma enxugadinha extra nessas duas semanas tomando um Herbalife que estava encostado aqui no meu armário. Sei que duas semanas não vão resolver o excesso de peso que levei anos acumulando, mas um pouco a mais que eu eliminar já vai me dar uma moral, não é não?!! Mas ao mesmo tempo nunca concordei muito com privação alimentar, porque sempre acaba me levando à compulsão, e me sinto tão idiota preocupada com isso...tem tantas coisas mais importantes no mundo...arghhhhhhh....mas de maiô na frente do chefe.....ninguém merece, né?!! Please ... herbalife ou sopinha light na janta...o que eu faço pra dar uma enxugadinha rápida...ou melhor esquecer isso e ser feliz?!! Beijos cheios de nóias!!
 


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia de pesagem atrasado e primeira meta alcançada!!

Gente bonita do meu coração, tô atrasadíssima!! O dia de pesagem foi ontem, mil desculpas pela minha ausência. As coisas por aqui estão uma "doidice" (segundo o dialeto local!!) e não consegui postar. Mas segue o novo peso: 71,9 !!!!!!!!!!!! Que massa, fiquei tão feliz! Na verdade não eliminei muita coisa nesta semana (400g), mas considerando a bagunça gastronômica que eu me proporcionei, estava esperando um tanto a mais!! E tem outra, com esse novo peso consegui atingir a minha primeira meta, que era chegar aos 72 kg....só sorrisos!!
E a tarefa da semana do Desafio das Estações é se elogiar, então, aí vai:
 
Vivi, vc mandou muito bem!!!!
Parabéns!!
(a nega tá se achando!!)
 
Agora é continuar firme com a proposta:
- muita água/chá verde
- diminuir as porções
- comer frutas nos intervalos
- fazer um pouco de AF (tá faltando)
Gente, agarrei de um jeito a omelete de claras! Tem sido meu jantar preferido! Eu adiciono às claras legumes cozidos e um pouco de queijo branco, bastante salsinha...hum, delicia e super leve!
Beijo grande e obrigada pela força, os comentários me deixam muito feliz!! Valeu!
 



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Voltando!

 
Gente, a Páscoa deu uma bagunçada legal na minha rotina, comi pra caramba, dormi pra caramba, engordei pra c... tô até com medo de subir na balança! Mas já voltei!!! Foram vários dias desregrados mas que já terminaram!! Tô de chá verde até na tampa, rss!! Espero não ter estragado o ótimo resultado da semana passada, que me rendeu o primeiro lugar da semana no Desafio das Estações!!! Gente fiquei TÃO feliz!!!!!! Olhem só o selinho aí do lado!! Fiquei super motivada, uma pena ter me comportado tão mal no feriado, provavelmente na semana que vem o selinho não vai mais estar aí, mas enquanto isso: VIVA EU!!!!
Amanhã conto pra vcs como foi a feijoada vegê e o novo peso da semana!!
Beijo feliz pra todxs!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dia de Pesagem!!

Galera, o peso de hoje marcou 72,3 kg!!! YESSSS
Devagarinho ta baixando!
Confesso que fiquei um pouco tristinha porque ontem pela manhã a mesma balança marcou 71,9...fiquei TÃO feliz....mas hoje alguma coisa mudou e eu estou um pouquinho mais pesada!! Mas tudo bem, eu sei que o peso da gente oscila mesmo de um dia pra outro e ainda assim foram 600 gramas eliminados!!!
 
TCHAU 600 g!!! NAO APAREÇAM NUNCA MAIS!!!
 
 
Amanhã vamos fazer uma feijoada vegetariana aqui em casa, e entre os amigos estarão alguns carnívoros...vamos ver se todos vão gostar!! Modéstia parte, a minha feijoada veg é tudo de bom, com direito a couve, arroz, farofa e laranja, hummm!! O difícil é comer só um pouquinho!!
Mas é assim, de vez em quando é bom se permitir, desde que não estrague todo o esforço da semana!! É usar a lei da compensação, tô certa?!!
 
Então é isso! Desejo a todxs vocês uma Páscoa feliz, em família! E não se esqueçam que Páscoa é símbolo de renovação, então galera, vamos nos renovar!! Pra melhor, sempre!!


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pesagem e video para pensar!

Bom dia galera!!
O peso de hoje está em 72,9 Kg :( . Aumentou um pouquinho desde a última pesagem (0,400g), mas até que não foi tanto, considerando que passei a semana passada toda em um hotel com café da manhã delicious!!! Mas desde terça feira voltei pra minha rotina alimentar, reduzindo as quantidades, e muito chá verde! Resultado: xixi prá caramba, mais leveza e menos 1kg de terça pra cá! Agora é correr atrás do tempo perdido pra garantir um peso bem legal na semana que vem!
 
Vim compartilhar com vcs um video que não é novo, mas que me chamou a atenção por conter uma proposta nova com relação ao desperdício alimentar. O video é sobre o Brasil, mas sabemos que o problema é comum à muitos outros países.  É inacreditável que ainda hoje, com tanta informação e pessoas cada vez mais conscientes sobre os problemas da nossa humanidade, como fome e pobreza, tanta comida seja jogada fora, no lixo. Achei a proposta bastante interessante, não só para diminuir o desperdício, mas também para mostrar para as pessoas que podemos consumir menos. Que muitas de nossas orgias alimentares fazem parte desse modelo consumista atual. E nós, que estamos nessa luta contra a balança deveríamos também pensar na quantidade de pessoas com fome nesse planeta, e ser esse mais um motivo pelo qual eu quero e vou comer menos, porque não preciso de tanta comida para viver bem, com saúde e feliz. Gostaria de ter um prato igual ao do video na minha casa!!
É isso galera, são só 2 minutinhos, vamos assistir e pensar sobre!! Beijo com carinho!


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cheguei!!

Cheguei!!!!!!
Minha viagem foi muito boa!! Descansei, dormi, nadei, mergulhei, namorei e....comi!!
Japaratinga-AL é uma cidade com praias belíssimas, de um Azul incrível! Foram dias ótimos com marido e filhotes, pena que durou pouco, viemos embora com aquela vontade de quero mais! Vejam se eu não tenho razão de querer mais:



Vista do nosso quarto!
 
 
 
 
 
 

Piscinas naturais que são formadas com a maré baixa! Detalhe na transparência da água!
 
Mas voltando a realidade: engordei 1,5 Kg, dá pra acreditar?! Putz grila, nem comi tanto assim, só o café da manhã que era uma delícia, o resto ficou por conta da caipirinha e da macaxeira frita! Mas tudo bem, foi tudo ótimo e agora eu já estou de volta com pique total!
Comecei um desafio essa semana (Desafio de outono), vamos ver se me sinto mais estimulada! A idéia é incentivar, não perder o foco. Também estou me organizando para começar uma atividade física, em casa mesmo. Já tenho uma série bem bacana de exercícios e só preciso por em prática! Acho que hoje é o dia, hein?!!
Beijo grande pra todxs! E vamos em frente!!
 
 


terça-feira, 1 de abril de 2014

Viagem!

Oi gente querida!
Estou em casa arrumando as malas! Amanhã iremos para Maragogi/AL, uma cidade com uma paisagem de coqueiros lindíssima, um mar maravilhoso, azul turquesa, cheio de piscinas naturais que possibilitam o mergulho livre! Dizem que é o Caribe brasileiro :). Ai genteee, eu mereço!!
Assim, não vou postar minha pesagem na quinta, como de costume. Meu peso de hoje está em 72,5, ou seja, 300g a menos que na quinta passada, mas considerando o período hormonal nebuloso, acho que tá 10! Vamos ver se consigo me controlar durante a viagem!! Na próxima quinta já posto o novo peso!
Uma semana maravilhosa pra vcs e até a volta!!